quarta-feira, 22 de julho de 2015

APRESENTAÇÃO

 
 

Tudo começou em 1968 quando recebi  a seguinte correspondência, do meu primo, General Agostinho Teixeira Côrtes:
   
  
"Prezado Waldir,
    Tenho prazer de levar ao seu conhecimento que mandei imprimir a árvore genealógica da nossa família, como foi idealizada pelo saudoso parente Engenheiro José Côrtes Sigaud
   
 O livro ENTRELAÇAMENTO GENEALÓGICO das famílias:

TEIXEIRA - FIGUEIREDO -  CÔRTES - COUTO - LEITE - DINIZ - ALMEIDA - MARINHO - ARAUJO - RODRIGUES - CONDÉ - GUEDES - ANTUNES DE SIQUEIRA - VILAS BOAS - SOARES - SIGAUD - DOMINGUES -

         E outras que elas se entrelaçaram, é composto de quatro partes:
    1ª parte: Apresentação da famílias-troncos e suas raízes;
    2ª parte: Desenvolvimento dos ramos descendentes;
    3ª parte: Família dos Cônjuges; e
    4ª parte: Referências.
  
    Para facilitar a distribuição do livro, tomo a liberdade de pedir a sua ajuda, enviando-me a relação de nomes e endereços dos que desejarem, assim como a melhor forma de distribuir aí.
    Com a publicação penso ter contribuído para o estudo de uma das mais frondosas árvores genealógicas do Brasil.
Assinado: AGOSTINHO TEIXEIRA CÔRTES"
   
A minha vontade na época, após lê o livro, era fazer as devidas correções e complementar com novos nomes. Porém, pelas dificuldades, deixei de lado.
A partir de 1996, Iniciei minha homepage como hobby, sem finalidade comercial, simplesmente para atualizar e retificar os dados contidos no Livro acima.

Através de várias listas de discussão na Internet,  fui recebendo várias contribuições de parentes e de colisteiros,  com isto,  fiquei conhecendo vários genealogistas. 

Cordialmente,

Waldir Domingues de Araujo 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário